13/05/2013

TAG: Incentivo à leitura

Fui marcada para responder uma TAG sobre incentivo à leitura, na verdade, fui marcada para mais duas TAGS, mas para não ficar muito cansativo três posts sobre quase o mesmo assunto seguidamente, eu vou postá-las aos pouquinhos.
Fui marcada pelo blog Etc e tal livros e filmes.
As regras da TAG são: Postar o laço no blog, indicar 10 blogs, avisar os blogs indicados sobre a TAG, responder a pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?", comentar no blog que te indicou a TAG.

O primeiro livro que eu li foi "A garota americana" por Meg Cabot, eu não indicaria um livro em especial, mas sim, Meg Cabot em geral, ela tem livros para todos os gostos, comédia, romance, suspense, aventura... As opções são muitas, e Meg tem uma narrativa bem fácil de ler e entender.
Não é muito fácil para quem não costuma ler, começar logo de cara com um clássico da literatura, mas se você acha que é muito "madura(o)" para Chick-lits no estilo de Meg Cabot e quer encarar um clássico eu indico dois: "A insustentável leveza do ser" por Milan Kundera e "100 anos de solidão" por Gabriel García Márquez. Milan Kundera é filosófico enquanto que Gabriel García conquista com sua narrativa de histórias lindas, mirabolantes, improvavelmente prováveis, engraçadas, tristes, misteriosas, tem de tudo mesmo!

Blogs marcados para a TAG:
♥ Livros e chocolate quente
♥ Amigas entre livros
 Meu mundinho fictício
 Cachola literária
♥ Descobrindo livros
♥ Le pont.
♥ Nerdices de uma garota
♥ Livros e chocolate
♥ Livros y viagens
♥ Leitor maníaco


Espero que gostem das indicações!
Beijos 

11 comentários:

  1. Ei flor,
    Adorei a dica, Meg Cabot é sempre uma boa opção, rs.
    Obrigada pela indicação, fico muito feliz quando lembram do Meu Mundinho.
    Eu já postei esse selinho lá no blog, na semana passada, mesmo assim só tenho que agradecer pela lembrança!!!
    Beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi,lindinha!
    Já anotei suas recomendações sobre Meg desde a resenha anterior. Preciso dos livros dela pra ontem..rsrs
    Também tenho muita vontade de ler 100 anos de solidão. Já li muitas recomendações sobre seus livros e esse, em especial é um dos mais citados. Providenciarei assim que possível.
    Fico feliz pela indicação do meme. Responderei no blog assim que possível.
    Bjs e bom início de semana,lindinha!

    Zikda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por me marcar na TAG, só vou arrumar um tempinho e faço o post e te aviso.
    Beijão

    http://maniac-reader.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oieee !

    Obrigada pela indicação, adorei a sua dica e ainda não li nenhum livro dela mas já ouvi muitas pessoas elogiarem de fato já entrou para minha lista de desejos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi flor. Muito obrigada por indicar o Amigas Entre Livros o/

    Meg é Diva. Já li Garota America e realmente é uma ótima pedida para distrair. Eu sempre achei que para quem não tem o hábito da leitura, livros mais rebuscados, dos tipos clássicos, pode ser um pouco complicados - mas claro que há os clássicos que conquistam qualquer um. Mas acho que minha indicação vai nessa sua linha. Um livro um tanto fácil de se ler, mas ao mesmo tempo que prende. Vou começar a pensar aqui XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que pode depender da idade, né. :D
      Ansiosa pra ver sua resposta!

      Excluir
  6. Olá! Muito obrigada pela indicação, fico muito feliz quando lembram do blog nessas tags n.n Eu já respondi essa, mas agradeço de verdade.

    Tem sorteio rolando no blog, beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir